Rota palco giratório
Durante todo o ano de 2010 o grupo Expressões Humanas percorrerá o Brasil com o repertório do grupo. O espetáculo Encantrago: Ver De Rosa Um Ser Tão, carro-chefe dessa trajetória, e às montagens, Os Cactos e Ensaio Para Um Silêncio. O primeiro mergulha no texto do Cearense Emmanuel Nogueira e nos porões da ditadura militar brasileira de 1968 e o segundo, penetra o universo clariciano na tentativa de captar o silêncio e o vazio do ato da criação.
Além das apresentações o grupo participará de rodas de discussões, ministrará oficinas e fará intercâmbios teatrais. Serão 58.027km a percorrer na imensidão desse país. Na bagagem, muita vontade de fazer arte (sentimento que nos manterá vivos e juntos), de trocar experiências e de provocar, deliciosamente, o jogo teatral que só tem sentido com a participação viva e intensa dos atores e do público.
Tudo isso faz parte de um projeto maior, o Palco Giratório. Imaginado e promovido pelo Departamento Nacional do Sesc, desde 1998 e se caracterizando como um dos maiores projetos de teatro do Brasil.
Partimos para esse sonho com a responsabilidade e a oportunidade de mostrar, não só o nosso trabalho, mas o teatro de todo uma região que dificilmente consegue ultrapassar as fronteiras do próprio estado por falta de incentivos culturais públicos e por falta de maiores oportunidades que são raras cá por essas bandas desse nosso Brasil.
Nosso desejo é que a partir dessa possibilidade muitas portas se abram e o tetro cearense possa finalmente mostrar sua cara, que acreditamos ser de grande qualidade artística.
É com esse ar de chegada e partida e nesse vôo com a cabeça nas nuvens e os pés no chão, que compartilhamos com vocês aqui nossa rota de viagem. Cada ponto marcado no mapa representa um turbilhão de possibilidades para nós e para essa nossa arte que tanto nos instiga.
Evoé para o teatro cearense!!!
João Paulo Pinho
Comentários
Desejo muita luz nesse caminho lindo de vocês!
Fico feliz por saber que tanta gente irá compartilhar das inspirações lúcidas, lúdicas, cearenses, expressas e humanas!
Merde merde!
Beijos*luz!
bjão!