Visitando o que o público disse sobre ENCANTRAGO - Ver de Rosa um Ser Tão
Parceria dos grupos Expressões Humans e Teatro Vitrine o espetáculo ENCANTRAGO - Ver de Rosa um ser Tão está em contagem regressiva para a apresentação no Festival Palco Giratório de Fortaleza. A peça prioriza os contrastes e as ambivalências do sertão e do homem com o intuito de enriquecer o paradoxal mundo sertanejo onde ritualisticamente as coisas se consagram.
Convidamos todos a participar de uma travessia onde "Não há, de um lado o mundo e, de outro, o homem que atravessa. Além de viajante, o homem é a viagem – objeto e sujeito da travessia, em cujo processo o mundo se faz – como diz Guimarães.
Venha vivenciar esse momento teatral e humano que só é possível com a participação dos atores e do público.
Dias 17/04 e 18/04 no SESC Iracema as 20h
Vejam alguns depoimentos de quem já assistiu:
"Parabéns! Muito, muito bom. Precisamos de Guimarães Rosa!" (Maraiza Povia - SP)
"Lindos demais. Beijos!" ... (Lima Filho - Fortaleza/CE)
"Belíssimo! Parabéns!" (Tércia Montenegro - Fortaleza/CE)
"O sertão é um encontro grato. Agradecido." (Demitri Túlio - Fortaleza/CE)
"Energizante!" (Natália Lima)
"... viver é muito perigoso! ... muitos momentos! Parabéns, cada vez mais impossível"
(Ravel Holanda - Fortaleza/CE)
"Encantamento puro! Valeu" (Ana Remígio - Limoeiro/CE)
"Amei o Cheiro, o som desse "Ser Tão" tão gostoso que é." (Susane Dias - Limoeiro/CE)
"Parabéns pela coragem de construir um trabalho que fala da gente." (Raimundo Nonato)
"Realmente encantador... Poder estra em Fortaleza e experienciar a cultura brasileira no que há de mais profundo, é uma oportunidade única. Precisamos valorizar mais a cultura brasileira, o sertão, e vocês certamente estão fazendo isso! Obrigado!" (Diego - Belo Horizonte/MG)
"Realmente encantador... Poder estra em Fortaleza e experienciar a cultura brasileira no que há de mais profundo, é uma oportunidade única. Precisamos valorizar mais a cultura brasileira, o sertão, e vocês certamente estão fazendo isso! Obrigado!" (Diego - Belo Horizonte/MG)
"Dispensa comentários! Esplêndido!" (Paola Tavares)
"Um convite a brincar com sentimentos, sensações e emoções que me trouxe a sensação de felicidade e paz. Muito belo, com um grande elenco. Vocês são ótimos, foi maravilhoso. Espero vê-los em Minas. É perfeito! Parabéns!" (Patrícia Xavier - Belo Horizonte/MG)
"Foi para mim um privilégio assistir a esta peça. Magnífica atuação de todos! E continuem a homenagear o sertanejo, que é no todo um dos pilares deste país! Um abraço!"
(Fernando - Lisboa/Portugal)
"Ei, ei pessoal! Parabéns pelo trabalho de vocês! Muito sucesso e alegria à vocês! Obrigada pelo tão rico e saboroso encontro!" (Carol Oliveira - Belo Horizonte/MG)
"Pessoal não tenho palavras... Realmente fantástico, eu senti realmente o sertão vivo. A emoção que vocês conseguem transparecer... Eu saio com vontade de respirar a arte, viver a arte. Parabéns por proporcionar essa emoção às pessoas!" (Bia Girão - Uberaba/MG)
"Se um conto permanece no anonimato, se a palavra deixasse de avivar a alma, se eu fosse expectadora e nada pensasse e ainda assim, a luz me acompanhasse, seja o vento que tudo levasse, a voz ainda que calasse, ainda assim, o corpo que encanta, deixa rastro no palco, que atenta o olhar de quem se acalenta na arte da lembrança... da admiradora de que faz arte! Com coração..." (Cláudia)
"É incrível como fica lindo a cada apresentação!" (Danieli Flores - Fortaleza/CE)
"Adorei. Cultura, valores, tudo. Muito bom!" (Cassio Alves - Fortaleza/CE)
"Muito legal mesmo. Continuem construindo coisas assim." (Ana Paula - Fortaleza/CE)
"Parabéns! Vocês são verdadeiros artistas. Um beijo." (Gracilene - Fortaleza/CE)
"Amamos de paixão e com certeza divulgaremos." (Lúcia e Lupy - Fortaleza/CE)
"Forte e belo encantamento, individual e coletivamente!!! Bravo!!! Parabens." Fortaleza/CE
"Nada a dever as produções do sul do país. Parabens! Belíssimo espetáculo." (Ronaldo - Fortaleza/CE)
“O sertão está em toda parte", "o diabo vive é dentro do homem"... Emocionante! Foge a todo clichê e lugar comum de criação e representação da cultura regional e roseana. Obrigada!" (Yvanna Guimarães - Fortaleza/CE)
"Foi realmente muito bom "contracenar" e interagir com vocês neste ato... Parabens e muito obrigada pela oportunidade. Muita luz a todos vocês!!! Um forte abraço." (Andréa Franco - Fortaleza/CE)
"Todo o grupo de atores apresentou a garra de Augusto Matraga!!! Parabéns!!!. Abraços a todos." (Francisco Negrão - Fortaleza/CE)
"Ch'éu dizer por aqui meu comentário sobre a vivência do Encantrago. Parafraseando Manuel Bandeira: a primeira vez q vi Encantrago eu fechava os olhos e as luzes que iluminava a sinhazinha e Nhô me seguiam. Achei que estavam
É assim. Alguém disse que em uma boa poesia, não somos nós que a lemos, mas ela que parece ler a gente. Esse encontro de vocês comigo é sempre uma leitura coletiva do que há dentro de mim." (Teresa Maia - Fortaleza/CE)
Muito bom. Adorei. ( Leigicio Dufet - Cabo Verde/ África)
Me fizeram viajar... Me encantaram... me emocionaram... (Sônia)
Uma experiência sem igual, emocionante! (Germano Lima - Fortaleza/CE)
Maravilhosa! Expressão à flor da pele. (Rodrigo Pinheiro)
Perfeita! (Barbara Andrade)
Incomparável e inesquecível! (Yasmim - Fortaleza/CE)
Ich möchte noch einmal. Ich glaube schön, schön. Das ist schön, schön, schön. (Ich Danke)
Ich möchte noch einmal. Ich glaube schön, schön. Das ist schön, schön, schön. (Ich Danke)
É impossível descreve, mas preciso dizer que o epetáculo me leva a um tempo, a situações ancestrais e eu derramo lágrimas que não são minhas e que são minhas também. É que o sorriso vem preenchido de uma força enorme. Ave, Nossa Senhora do Sertão.
Comentários