A Luta Continua
Encerrou-se o Festival de Protesto - “Luiziane Não Foi ao Teatro”, organizado pelo Movimento Todo Teatro é Político, mas a luta contra o descaso da SECULTFOR e da Prefeitura de Fortaleza em relação ao teatro continua, já que esses órgãos nada construíram de concreto para a cidade de Fortaleza em relação ao teatro.
Foram várias as tentativas de diálogos da classe teatral com a secretária de cultura sem que obtivéssemos sucesso, várias as tentativas para uma audiência com a prefeita e nada. A luta dos que fazem teatro não pode parar frente aos desmandos dessa gestão que lida com os problemas de forma puramente pontual e isolada, intervenções que se esgotam após o seu término e que duram o tempo do evento.
Alice na Fortaleza Bela
O que pleiteamos são ações que tenham continuidade, política publicas culturais que possam contribuir para a construção de uma Fortaleza melhor, de um teatro que se comunique com a cidade, em nosso caso, também abandonada pelo poder público.
Vejam matéria do Diário do Nordeste sobre a mobilização dos artistas:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=896135
PRÓXIMO FÓRUM DAS LINGUAGENS:
TERÇA FEIRA - DIA 07/12/10LOCAL: TEATRO MORRO DO OURO - NO ANEXO DO TEATRO JOSÉDE ALENCAR.
HORA: 19H
PAUTA: FECHAMENTO E APROVAÇÃO DO CARTA QUE SERÁ ENVIADA AO GOVERNADOR COM AS DEMANDAS GERAIS DA CLASSE CULTURAL CEARENSE, ACOMPANHADA DOS DOCUMENTOS COM AS DEMANDAS ESPECÍFICAS DE CADA LINGUAGEM ARTÍSTICA.
Comentários