Repertório do Expressões humanas

A HORA DA ESTRELA - Espetáculo de 2004

RELEASE

“A Hora da Estrela”, última obra lançada em vida por Clarice Lispector, narra a história de Macabéa, uma retirante nordestina leiga do mundo a sua volta e perdida na grande cidade do Rio de Janeiro. Solitária, pobre, feia e de constituição frágil denota uma passividade em face de um destino certo e fatal.
A trama vai se desenvolvendo através de um narrador, Rodrigo S. M. que, enquanto conta a história vai dando vida aos personagens e se perdendo em meio a inúmeras divagações de cunho existencial e social. Rodrigo S. M. tece as artimanhas da própria narrativa para explicar a criação, montagem e apresentação da própria obra. Por meio dele, a escritora do Eu em pedaços vai seduzindo o público falando com a sensibilidade de quem percebe a complexidade do ser na simplicidade da alma humana.

FICHA TÉCNICA

TEXTO: Clarice Lispector
ADAPTAÇÃO: Herê Aquino e Rafael Martins
DIREÇÃO/ ILUMINAÇÃO/ CENÁRIO/ SONOPLASTIA E FIGURINO: Herê Aquino
OPERADOR DE LUZ: Wallace Rios
OPERADOR DE SOM: Marina Brito

ELENCO: Sueli Portela
Murillo Ramos
Rosana Rodrigues


OS CACTOS - Espetáculo de 2007

Os Cactos navega entre um tempo passado e um tempo presente, em que os personagens envolvidos, tal como na vida real, ainda estão à espera dos desaparecidos políticos durante a ditadura militar brasileira. É neste estado árido de sentimentos e esperanças que a história transcorre.
No tempo passado que se inicia em 1968, ano que entra em vigor o ato institucional nº5, o personagem Pedro, jovem revolucionário, é preso, torturado e desaparece sem deixar notícias, restando para sua mãe e sua tia a dor da espera. Já no tempo presente, através de um encontro casual no cemitério entre Isaac, filho de Pedro, e Belfort, militar aposentado, desenvolve-se as implicações e tramas traçadas no passado.
O espetáculo, entre silêncios, dores e esperanças, nos mostra as conseqüências da ditadura militar nas relações humanas.

FICHA TÉCNICA

TEXTO E PRODUÇÃO: Emmanuel Nogueira
DIREÇÃO: Herê Aquino
ILUMINAÇÃO: Wallace Rios
FIGURINO: Dami Cruz
CENÓGRAFIA: Herê Aquino
ARRANJO FINAL DO HINO NACIONAL: Carlinhos Crisóstomo

ELENCO: Murillo Ramos
Edneia Tutti
Ângela Moura
Magno Carvalho
Marina Brito

Comentários

Postagens mais visitadas