Grupo Expressões Humanas - De Braços Abertos para 2012


O Grupo Expressões Humanas encerra o ano de 2011 levando em sua bagagem para 2012, três espetáculos como repertório. 

Dom Poder e a Revolta da Natureza

Espetáculo infantil com texto de Herê Aquino, que tem como tema principal a questão ambiental. Com isso assumimos o desafio não só de fomentar esse debate nos dias atuais, mas também, de garantir  a continuidade do mesmo.

Os Cactos 

Texto de Emmanuel Nogueira, que conta a história de uma mãe que confina sua vida no quarto do filho que desapareceu nos porões da ditadura militar brasileira. Pedro, jovem revolucionário, é preso, torturado e desaparece sem deixar notícias. O espetáculo procura criar uma relação com o presente, cobrando uma dívida do país em relação a luta dos familiares de mais de 140 desaparecidos políticos Brasileiros. 

Ensaio para um Silêncio

O espetáculo é uma tentativa de captar a essência do silêncio que penetra o ato da criação.  Livremente inspirado na última obra lançada em vida por Clarice Lispector, o espetáculo visita o “absurdo” da condição humana na relação do eu com o mundo que, como diz Camus, é experienciado como um divórcio entre o homem e a sua vida, entre o ator e o seu cenário.

Em janeiro estaremos voltando com novos impulsos vitais para  dar início ao próximo espetáculo do Grupo que, de forma quixotesca, versará sobre as ambigüidades da identidade feminina e masculina e suas relações com a condição humana, só que desta vez, visitando uma obra prima da literatura estrangeira.


E claro,  o teatrinho OCA da Aldeia voltará com toda a sua força e sempre de braços abertos para receber e trocar novas experiências, compartilhando esse espaço com os que fazem e amam essa arte. 




Então, que esses sonhos voltem recheados de idéias, formas, corpos, musicalidades e que consigam roçar e se entranhar singularmente na pluralidade e complexidade humana.


Evoé!!!
Boas festas para todos!!!



Comentários

Evoé e muita merda bem fedida para todos vocês, queridos e idas e vindas...

Postagens mais visitadas