EVOÉEEEEE para o Grupo Imagens!

Ontem, dia 03/02, o Grupo Expressões Humanas visitou a sede do Grupo Imagens. Mais um grupo que se consolida com um espaço de pesquisa e experimentações cênicas, demonstrando força e coragem, bem como, a organização que o movimento teatral vem conquistando em Fortaleza. 




Claro que mesmo cientes de que a luta continua e que muito ainda temos para conquistar, não podemos deixar de comemorar cada passo que damos e que muda, consideravelmente, o panorama do teatro cearense.
Evoéeee!!! Pois acreditar é preciso!!!

A ARTE É DIREITO SOCIAL, COMO A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A MORADIA!!!

O teatro de grupo vem conquistando seu espaço e se propagando nos bairros de Fortaleza como territórios de resistências culturais e artísticas. São grupos que, à medida que se conscientizam e se consolidam, começam a gerar intervenções sociais, a contribuírem com a produção de sentidos e com a democratização da arte e do conhecimento, pois o acesso a esse direito deve ser expandido.  


Nossa luta passa pela compreensão de que nosso ofício não pode estar inserido numa lógica de mercado, pois “parece-nos claro, afinal, que o artista é igualmente um homem público, lidando com outros níveis de interesse e patrimônio sociais, de ordem simbólica e afetiva, do mesmo modo indispensáveis para o aprimoramento da vida humana".


"Finalmente é a condição comum e primordial de cidadão que nos convoca a obtenção de mudanças essenciais em nosso panorama cultural, entendendo o teatro como um bem social que não pode ser depreciado pelos dirigentes e gestores que aí estão governando o nosso país". 

Parabéns ao Grupo Imagens!  

Comentários

Postagens mais visitadas