PARA NÃO ESQUECER JAMAIS - 50 anos do golpe militar brasileiro



O Grupo Expressões Humanas não poderia deixar de fazer-se presente no conjunto de iniciativas que irão marcar e discutir, em todo o Brasil, os 50 anos do golpe militar de 1964.


Para isso, apresentaremos o espetáculo “OS CACTOS”, com texto é de Emmanuel Nogueira, que visita às duras memórias do período da ditadura militar brasileira, sob o ponto de vista daqueles que perderam parentes e amigos e conta a história de um jovem revolucionário, que é preso, torturado e desaparece nos porões do regime ditatorial brasileiro.

A trama se desenvolve em quadros que retratam através dos tempos, 1968 aos dias atuais, o legado deixado pela ditadura militar nas relações humanas. O espetáculo procura criar uma relação com o presente reforçando a luta dos familiares pelo direito de encontrar e enterrar os corpos dos seus entes queridos. O espetáculo se insere no presente para que não se esqueça. Para que nunca mais aconteça.

O espetáculo será apresentado na Aldeia Expressões Humanas, no dia 01 de abril, às 19h. (Rua Barão de Aratanha, 605. Próximo a Av. Domingos Olímpio).

A entrada será gratuita e serão distribuídos 40 ingressos a partir das 18h.


Vejam o teaser do espetáculo: http://www.youtube.com/watch?v=x99e1nIuMRc

Comentários

Postagens mais visitadas