INTERVENÇÃO DITADURA NUNCA MAIS


O Grupo Expressões Humanas marcou presença no ato público realizado na Pça do Ferreira, em Fortaleza, no dia 31 de Março de 2014. 


Nossa ação teve a participação de atores e atrizes como Maurilene, Marcela, Elizabeth, Breno que se juntaram ao grupo para fazer ecoar o grito na Praça de:  "DITADURA NUNCA MAIS".



A intervenção foi inspirada na peça de Emmanuel Nogueira que faz parte do repertório do Grupo Expressões Humanas há 7 anos. 

O espetáculo visita às duras memórias do período da ditadura militar brasileira, sob o ponto de vista daqueles que perderam parentes e amigos.



E nesse contexto os artistasdavam seus depoimentos como o de Juliana Veras, atriz do Grupo que nunca tinha participado de algo parecido: Hoje à tarde, o Grupo Expressões Humanas e companheiros seguiram da Aldeia para a Praça do Ferreira, e ofereceram sua voz em manifesto contra as aberrações da ditadura militar no Brasil e seus reflexos absurdos, surreais.


Em uma foto, o batalhão do choque rasgando a praça ao meio com suas armas e armaduras. E nós vestidos da vida, transeuntes de um dia de viver.

Contra o golpe. “Ditadura nunca mais”. Militar, civil, de estado, de mercado. Tortura nunca mais.  Me senti em outra década. Roubada de sentido. Como o ser humano pode ser tão auto-fágico... Como podemos precisar tanto gritar?




Comentários

Postagens mais visitadas