Repertório do Grupo Expressões Humanas em cartaz no mês de Outubro

Em Outubro - Uma boa oportunidade para conhecer 04 espetáculos do repertório do Grupo Expressões Humanas. Vamos ao teatro!


Dia 03/10 – “ORLANDO” no Teatro Carlos Câmara, às 18:30. 

Espetáculo encenado a partir da ora homônima de Virginia Woolf. A história narra, de forma poética e quixotesca, a vida de uma personagem apaixonante e enigmática. Ela muda de sexo, vive mais de trezentos anos e nos enriquece com reflexões acerca da arte, dos sexos e da vida. ORLANDO é um ser imortal que ao longo de quatro séculos, vive a experiência de ser homem e mulher sem perder a consciência de sua identidade. A transformação da personagem em mulher acontece naturalmente e é vista como um acontecimento cotidiano, bem como suas paixões e amores. Amante das artes transgride o tempo, o espaço e as convenções dos sexos, na perene busca pelo sentido da vida, da arte e do amor.


Dia 14 e 21/10 - Ensaio para um Silêncio, no Teatro Dragão do Mar, às 20h.



Livremente inspirado na última obra lançada em vida por Clarice Lispector, o espetáculo se desenvolve no jogo entre criador e criatura na tentativa de captar a essência do silêncio que penetra o vazio do ato da criação. Diante dos fatos o criador dilata o micro para chegar o macro e vice se perdendo em inúmeras divagações de cunho existencial/social para captar a vida de uma retirante nordestina perdida numa cidade grande. O espetáculo busca tecer as artimanhas da própria narrativa através de uma cumplicidade que vai se construindo entre  atores e espectadores. 



Dia 19/10 - Dom Poder e a Revolta da Natureza no Teatro Carlos Câmara, às 10h.

Era Uma Vez… O que aconteceria se a natureza pudesse falar? O que diria ela a nosso respeito? Que segredos estariam escondidos por trás dessa harmonia que violentamos todos os dias? - Indignados com o que Dom Poder vem fazendo com o planeta, a Árvore e o Sol resolvem convidar a Água, o Macaco, o Ar e as crianças para uma grande mobilização na floresta com o intuito de lutar contra Dom Poder, personagem mesquinho e ganancioso que para ganhar muito dinheiro, acaba por tentar destruir todo o planeta. 



Dia 25/10 - OS CACTOS, no Teatro Carlos Câmara, às 15h e no dia 30/10 no Teatro do CUCA Mondubim, às 14h e 19h.

Os Cactos conta a história de uma mãe que confina sua vida no quarto do filho que desapareceu nos porões da ditadura militar brasileira. Pedro, jovem revolucionário, é preso, torturado e desaparece sem deixar notícias. A trama se desenvolve em quadros que retratam através dos tempos, 1968 aos dias de hoje, o legado da ditadura militar nas relações humanas. O espetáculo procura criar uma relação com o presente cobrando uma dívida do país e reforçando a luta dos familiares pelo direito de encontrar e enterrar os corpos dos seus entes queridos que ainda estão desaparecidos.  O espetáculo se insere no presente para que não se esqueça. Para que nunca mais aconteça.

Comentários

Postagens mais visitadas