{AGENDA} Próxima parada: ÁFRICA. Terminado o Festival de Teatro de Fortaleza o Grupo Expressões Humanas se prepara para viajar para Cabo Verde, na África, com parte do seu repertório: 

"ORLANDO"

A história narra, de forma poética e quixotesca, a vida de uma personagem apaixonante e enigmática. Ela muda de sexo, vive mais de trezentos anos e nos enriquece com reflexões acerca da arte, dos sexos e da vida. 

 
ORLANDO é um ser imortal que ao longo de quatro séculos, vive a experiência de ser homem e mulher sem perder a consciência de sua identidade. A transformação da personagem em mulher acontece naturalmente e é vista como um acontecimento cotidiano, bem como suas paixões e amores. 




Amante das artes transgride o tempo, o espaço e as convenções dos sexos, na perene busca pelo sentido da vida, da arte e do amor.




"ENSAIO PARA UM SILÊNCIO" 

O espetáculo é uma tentativa de captar a essência do silêncio que penetra o ato da criação. Em duelo com os diversos eus, o artista criador dilata o micro para chegar ao macro se perdendo em inúmeras divagações de cunho existencial e social, no intuito de captar a essência de uma moça nordestina e o sentido da própria vida. 

 
Livremente inspirado na última obra lançada em vida por Clarice Lispector o espetáculo se desenvolve através do jogo entre artistas criadores e entre os fatos e fluxo da consciência.   



 "ORLANDO EM CANÇÕES"

Show musical das canções de Orlando, entrecortados pela escrita de Virgía Woolf.


Fotos ORLANDO: Carol Veras
Fotos Ensaio para um Silêncio: Diego Souza


Comentários

Postagens mais visitadas