PLATAFORMA PETROBRAS DE CIRCULAÇÃO NA ALDEIA EXPRESSÕES HUMANAS

Grupo Ninho de Teatro, da cidade do Crato/CE, apresenta "AVENTAL TODO SUJO DE OVO".


O premiado texto do dramaturgo cearense Marcos Barbosa conta a história de uma família, residente em uma cidade do interior do Brasil, cujo filho Moacir desapareceu de casa criança e ao retornar adulto tinha se transformado na travesti Indienne Dui Bois. 
 
As inerentes pressões sociais suplantam o amor familiar e não permitem que seus pais a aceitem de volta.

O olhar do Grupo Ninho de Teatro, do Crato (CE) sobre essa história, que revira ao avesso o mito do filho pródigo, tem o mérito de ganhar a cumplicidade do público em trazer a sensação ao mesmo tempo reconfortante e opressora do convívio em família.

 O texto aposta na coloquialidade e em uma sonoridade específica do interior nordestino, com uma rapidez que engole palavras e que, paradoxalmente, torna o ato de assistir o espetáculo mais natural e próximo. Outra qualidade do espetáculo é acreditar nos silêncios, nos olhares e momentos nos quais os diálogos não são suficientes para definir o que se desenrola no palco. O uso criterioso da música reforça, de maneira bem-vinda, a simplicidade e falta de afetação da peça. Entre os atores, é preciso reconhecer o trabalho impecável de Joaquina Carlos, que trouxe de forma comovente a dor, a perplexidade e o afeto que cercam a personagem Alzira nas várias situações que o espetáculo apresenta. Zizi Telécio também confere graça e naturalidade a Noélia.

LOCAL: Aldeia Expressões Humanas
DATA: Domingo, dia 15, às 19h. (40 lugares)
Apresentação GRATUITA

Comentários

Postagens mais visitadas