Para ver (de novo) Encantrago

Para ver (de novo) Encantrago

http://opovo.uol.com.br/opovo/vidaearte/925554.html


05 Nov 2009 - 02h13min

Trazendo como inspiração a rica cultura popular brasileira e a obra do escritor Guimarães Rosa para a dramaturgia no palco, o premiado espetáculo Encantrago - Ver de Rosa Um Ser Tão encerra nesta quinta-feira (5), às 20 horas, sua temporada de apresentações no teatro do Sesc-Senac Iracema (Praia de Iracema).

Montagem conjunta dos grupos Expressões Humanas e Teatro Vitrine, a peça dirigida por Herê Aquino foi pensada e desenvolvida a partir de uma pesquisa sobre as particularidades e universalidades do sertão brasileiro.

No palco, o elenco coloca em primeiro plano os contrastes e as ambivalências do homem e do sertão para, somente assim, captar o que se delineia nas chamadas ``essencialidades Roseanas``

No currículo, o espetáculo já arrebatou como o melhor do júri popular (XVI Festival Nordestino de Teatro, em Guaramiranga) e o Prêmio Mírian Muniz, ofertado pela Funarte, além de ser selecionado para o Projeto Palco Giratório 2010.


SERVIÇO

Encantrago: Ver de Rosa Um Ser Tão - Última apresentação hoje (5), às 20h, no teatro do Sesc-Senac Iracema (rua Boris, 90 C & Praia de Iracema). Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Outras info.: 3252 2215.

http://opovo.uol.com.br/opovo/vidaearte/925554.html

Comentários

Postagens mais visitadas