Rota palco giratório



Durante todo o ano de 2010 o grupo Expressões Humanas percorrerá o Brasil com o repertório do grupo. O espetáculo Encantrago: Ver De Rosa Um Ser Tão, carro-chefe dessa trajetória, e às montagens, Os Cactos e Ensaio Para Um Silêncio. O primeiro mergulha no texto do Cearense Emmanuel Nogueira e nos porões da ditadura militar brasileira de 1968 e o segundo, penetra o universo clariciano na tentativa de captar o silêncio e o vazio do ato da criação.
Além das apresentações o grupo participará de rodas de discussões, ministrará oficinas e fará intercâmbios teatrais. Serão 58.027km a percorrer na imensidão desse país. Na bagagem, muita vontade de fazer arte (sentimento que nos manterá vivos e juntos), de trocar experiências e de provocar, deliciosamente, o jogo teatral que só tem sentido com a participação viva e intensa dos atores e do público.
Tudo isso faz parte de um projeto maior, o Palco Giratório. Imaginado e promovido pelo Departamento Nacional do Sesc, desde 1998 e se caracterizando como um dos maiores projetos de teatro do Brasil.
Partimos para esse sonho com a responsabilidade e a oportunidade de mostrar, não só o nosso trabalho, mas o teatro de todo uma região que dificilmente consegue ultrapassar as fronteiras do próprio estado por falta de incentivos culturais públicos e por falta de maiores oportunidades que são raras cá por essas bandas desse nosso Brasil.
Nosso desejo é que a partir dessa possibilidade muitas portas se abram e o tetro cearense possa finalmente mostrar sua cara, que acreditamos ser de grande qualidade artística.
É com esse ar de chegada e partida e nesse vôo com a cabeça nas nuvens e os pés no chão, que compartilhamos com vocês aqui nossa rota de viagem. Cada ponto marcado no mapa representa um turbilhão de possibilidades para nós e para essa nossa arte que tanto nos instiga.
Evoé para o teatro cearense!!!

João Paulo Pinho

Comentários

Flávia Muluc disse…
Salve!
Desejo muita luz nesse caminho lindo de vocês!
Fico feliz por saber que tanta gente irá compartilhar das inspirações lúcidas, lúdicas, cearenses, expressas e humanas!
Merde merde!
Beijos*luz!
ô beleza... contar com energias boas que nem a sua para a nossa jornada!
bjão!
Que seja de grandes realizações e energias positivas para vocês
Unknown disse…
Que possamos, a cada lugar, deixar um pouco de nós e levar um pouco de tudo. Dos olhares, sabores, sotaques...

Postagens mais visitadas