O que o teatro diz pra você?


"O que o teatro diz pra você" é uma campanha idealizada pelos alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, para a disciplina de Laboratório de Publicidade. A campanha sugere uma discussão acima da comunicação para o teatro na cidade de Fortaleza e como se processa essa questão nos meios, dentro da classe teatral e no alcance de sua comunicação.

Dia 02 de junho, foi realizado às 9h30 no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, uma mesa redonda “Comunicação para teatro em Fortaleza”. Com os covidados Magela Lima, editor adjunto do núcleo de Cultura e entretenimento do jornal O Povo, Herê Aquino, diretora do grupo Expressões Humanas e integrante do Movimento Todo Teatro é Político, Ivina Passos, produtora cultural do SESC e sócio-fundadora da Ato Produções, e Rodrigo de Oliveira, coordenador de comunicação do projeto Tembiú.


Dentre as discussões foram levantados pontos importantes: como o acesso a divulgação pela mídia corporativa; a comunicação pela mídias digitais; a questão de produção teatral em Fortaleza como um elemento novo que está se fortalecendo recetemente; a questão do hábito ou o não-hábito das pessoas de irem ao teatro, se isso é questão de cultura, valor, ou falta de comunicabilidade; qual a relação do teatro com o mercado? ele é um produto cultural? apenas isto? o que você quer fazer da sua arte? no que você acredita? ela comunica? que tipo de comunicação você quer?; a abordagem também englobou a discussão do trabalho de grupos de outros estados que possuem uma visão empresarial por já possuírem um apoio fixo financeiro... dentre muitas outras questões.
O debate se estendeu até ás 12h15 e rendeu muitas opniões sobre as falhas na comunicabilidade com o teatro, o seu meio e a cidade.

O teatro agradece a iniciativa dos alunos Daniel Bandeira, Darwin Marinho, Isabella Cândido, Leonardo Mota, Smyrna Jamacaru e Sarah Albuquerque, por discutirem este assunto tão atual no meio artístico e tão importante para refletirmos.

Veja o blog da campanha: http://teatrodiz.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas