A Luta Continua

Encerrou-se o Festival de Protesto - “Luiziane Não Foi ao Teatro”, organizado pelo Movimento Todo Teatro é Político, mas a luta contra o descaso da SECULTFOR e da Prefeitura de Fortaleza em relação ao teatro continua, já que esses órgãos nada construíram de concreto para a cidade de Fortaleza em relação ao teatro. 


Foram várias as tentativas de diálogos da classe teatral com a secretária de cultura sem que obtivéssemos sucesso, várias as tentativas para uma audiência com a prefeita e nada. A luta dos que fazem teatro não pode parar frente aos desmandos dessa gestão que lida com os problemas de forma puramente pontual e isolada, intervenções que se esgotam após o seu término e que duram o tempo do evento.

Alice na Fortaleza Bela
 
O que pleiteamos são ações que tenham continuidade, política publicas culturais que possam contribuir para a construção de uma Fortaleza melhor, de um teatro que se comunique com a cidade, em nosso caso, também abandonada pelo poder público.

Vejam matéria do Diário do Nordeste sobre a mobilização dos artistas:

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=896135

PRÓXIMO FÓRUM DAS LINGUAGENS:

TERÇA FEIRA - DIA 07/12/10LOCAL: TEATRO MORRO DO OURO - NO ANEXO DO TEATRO JOSÉDE ALENCAR.

HORA: 19H

PAUTA: FECHAMENTO E APROVAÇÃO DO CARTA QUE SERÁ ENVIADA AO GOVERNADOR COM AS DEMANDAS GERAIS DA CLASSE CULTURAL CEARENSE, ACOMPANHADA DOS DOCUMENTOS COM AS DEMANDAS ESPECÍFICAS DE CADA LINGUAGEM ARTÍSTICA.


Comentários

Postagens mais visitadas