Dom Poder e a Revolta da Natureza no Teatro da Praia

Teatro da Praia 
Todos os DOMINGOS de Agosto às 17h.
INFORMAÇÕES: 32199493/ 87291289
GRATUITO!!!
Levem as crianças para assistir ao espetáculo e voltem a ser criança novamente.

Era Uma Vez…



O que aconteceria se a natureza pudesse falar? O que diria ela a nosso respeito? Que segredos estariam escondidos por trás dessa harmonia que violentamos todos os dias? Essas são perguntas que a peça “Dom Poder e a Revolta da Natureza” procura discutir.
A peça inicia com uma grande mobilização na floresta organizada pelo Sol e pela Árvore, que resolvem fazer uma grande reunião para salvar a natureza das garras do Dom Poder. Para isso convidam a Água, o Macaco, o Ar e as crianças que, juntamente com todos, participam ativamente do encontro dando sugestões e idéias que podem evitar a extinção do planeta.
Esse dia é coroado com as músicas que vão, uma a uma, convidando todos para a grande reunião. O intuito é decidir como lutar contra Dom Poder, personagem mesquinho e ganancioso que está sempre pensando em um plano mirabolante para ganhar muito dinheiro, mesmo que isso prejudique a vida de todos.
A tarefa dos nossos amigos não é fácil, mas em meio às dificuldades e com muita ludicidade, eles vão falando acerca dos desmatamentos nas florestas, da poluição do ar e das águas, da extinção das espécies e da necessidade de uma conscientização das pessoas para que nosso planeta não seja destruído. 
O ponto alto é essa interatividade que a peça proporciona entre as crianças e os atores e que vai, pouco a pouco, desenhando as cenas do espetáculo e consagrando a pesquisa do Grupo Expressões Humanas sobre teatro ritualístico, onde a vivência teatral é ponto de partida e de chegada para um novo e sempre renovado começo.


Vamos criançada
Pensar junto com a gente
Criar um mundo novo
Viver bem diferente

Viva a natureza
Viva a ecologia
Nosso planeta terra
                                                 Em plena harmonia

Comentários

Postagens mais visitadas