Oficina e Workshop na "Sexta do Teatro Ritual" na Aldeia Expressões Humanas

Oficina 'Jogo e Espaço Cênico'


A Oficina 'Jogo e Espaço Cênico' na Aldeia Expressões Humanas aconteceu na última sexta-feira dia 12.08, com participantes diversificados, iniciantes e já estudantes de teatro. Tivemos uma boa repercussão, a oficina foi ótima e a conversa e debate pós-exercícios também foram muito bem recebidos e estimulantes para outros cursos e trabalhos.


A oficina trabalhou o jogo, focado na sensibilidade do 'olhar' e do 'não-olhar' com seu corpo, com o corpo do outro e com o espaço. Ao mesmo tempo que trabalhamos a imagem e perspicaz atenção do jogo entre atores prontos para agir, preencher e dialogar com o espaço cênico.
Gostaríamos de agradecer imensamente aos participantes, foi realmente muito bom o trabalho com vocês e a troca de experiências e saberes.


Workshop 'Teatro e Ritual'




O Workshop ministrado por Herê Aquino começou com uma explanação sobre as características do 'Teatro e Ritual' e sobre o estudo da poética do espaço cênico e da poesia corpórea do ator criador. Um experimento foi feito a partir do debate gerado pós explanação. Um exercício prático pautado no jogo de concentração, repetição, imagem, reprodução e exatidão de uma ação-movimento.


Comentários

Postagens mais visitadas