Impressões do público sobre o espetáculo "ORLANDO"

ESPETÁCULO DO GRUPO EXPRESSÕES HUMANAS BASEADO NA OBRA HOMÔNIMA DE VIRGINIA WOOLF.



Breno Gillespie - Amei Orlando com todo o meu coração, espero vê-lo mais umas mil vezes galera, (Merda Proce's)...

Jaína Alcan - Ainda falta tempo para apropriar-me melhor de todo o turbilhão de cenas e questões que Orlando trouxe. Os sons, as vozes, interpretações, o cenário, figurino (fabuloso!), luz, ... Vale demais acreditar no trabalho de gente comprometida com o teatro, e com crítica aguçada! Belíssimo espetáculo Grupo Expressões Humanas!!! Fica aqui também o convite para próxima quinta-feira a(o)s interessad@s em Orlando, Virgina Woolf, sexualidade trans e bom teatro. Abraços Herê Aquino, Marina, Murilo...

Maria Vitória - Pela estreia de ontem... Presente de para Juliana Veras Marina Brito e Murillo Ramos pela atuação. Aproveito também para parabenizar a Herê Aquino pelo seu trabalho como diretora! Estendendo os parabéns para todos os outros envolvidos. Toda minha admiração! Que Orlando tenha uma vida longa!

Larissa Paes- vou assistir novamente. É magnífico!




Alcânta Costa - Como é bom ver o que é bom! Parabéns a direção, atores e tecnicos. Parabéns meus queridos! Fiquei encantado em ver uma trajetória de vida artística tão identica a nossa, de maneira tão criativa e responsável, por profissionais tão competentes e talentosos! Obrigado ganhei a noite! Vida longa a este trabalho tão maguinífico! A música ao vivo é um ganho,um achado. Todos muito bem afinados, me fizeram viajar por quase duas horas sem se dar conta do tempo. Que os Deuses do Teatro protejam neste novo trabalho! MERDA!!!

Jota Junior Santos - Chego em casa muito feliz com o ORLANDO de Herê Aquino, nascido, posto, com muita poesia, beleza, cores, pulsações, labuta e o esmero que me faz acreditar no Teatro: O encontro de pessoas, o transformar o outro. O juntar-se, bem sentido na fala de agradecimentos dos atores ao fim! Obrigado nós, que vivemos aquele momento Grupo Expressões Humanas Exprehuman, meu amado amigo Murillo Ramos, Marina Brito, Juliana Veras. Parabéns ao lindíssimo figurino de Ruth Aragão, a luz de Wallace Rios, a arte de Carol Veras. VIVA O TEATRO CEARENSE!





Edgleison Sousa - Espetáculo lindo e encantado... Recomendo a todos, vale a pena ir assistir. Simplesmente lindo! Adorei!

Denise Costa Souza
Obrigada ao Grupo Expressões Humanas por me embebedar com um texto, atores, figurino, iluminação e claro uma direção maravilhosa de Herê Aquino...sair ncantada.

Kardec Miramez Espetáculo gostosíssimo!

Lidiane Cordeiro - Tão ótimo, tão poético, tão dialético, tão real, tão simples e tão grande! Cético e viajante, cheio de estilo delirante, cada personagem um suspiro, cada suspiro um instante F.A.S.C.I.N.A.N.T.E.

Carmem de Lazari Gostaria de dizer que achei incrível "Orlando" eu mesma me vi ali entre ser homem ou mulher, entre desejos e ações. PARABÉNS querido Murillo Ramos você é um ator incrível, e tenho um orgulho enorme em ser sua amiga, bjão e muito muto SUCESSO !!!



Péricles Davy - Ontem vi Orlando - Grupo Expressões Humanas. Foi uma pancada. Um pancada forte! A segunda deste ano, porque Projeto Achados & Perdidos também me copiou semana passada (foi de chorar. chorar mesmo.) Esse segundo toca em nossa memória, lembranças e afetos. Toca naquilo que nos move e nos dá resistência. Deixa isso tudo de forma subjetiva e também direta, ali entre o público e o espaço. Chega na gente! Talvez, todo mundo tenha um pouco de Orlando em si. Orlando é ambíguo, atual e universal. É humano, comum e também singular. Difícil compreendê-lo. Assim como, às vezes é a vida e ao que ela pertence. Só dá pra sentir mesmo. Sentir!O amor. A solidão. As personas. O poeta. A poesia. A morte. Os sonhos. O sono. A luz. A escuridão. A juventude. A velhice. A diplomacia. A liberdade. A conduta. A arte. A clareza da arte. A concretude da poesia. O tempo. O riso. A lagrima. A roupa. A fala. Tudo tá alí... Tem que sentir. rs. Orgulho enorme dessa minha arte e desses artistas. E não canso de dizer para os desenformados(e sem culpa, rs) que aqui existe arte, teatro e gente que faz com qualidade e sensibilidade. Obrigado genté. #evoé (tem que ter hashtag)



Breno Gillespie - Nota do Espectador: De Virginia Wolf - ORLANDO - Um ser divinamente "Misterioso". O meu primeiro contato com Orlando foi magico... para mim, ele é um ser que não se define, ou melhor... Não existe! Eu digo mágico por que não há quase nada nesta bela arte que não me faça sentir uma pontadinha de catarse, seja ela boa, ou uma catarse ruim, porem boa. Mas com Orlando não foi diferente, foi ate melhor. Para definir o 'Melhor, eu teria que começar não do começo, mas sim, do inicio, quando eu pesquisei um pouco sobre Orlando e sua Mãe, Virginia Wolf... ( claro, eu não iria assistir as secas essa super montagem que trata de uma historia que fora publicada no ano de 1928, *seria uma grande responsabilidade do grupo que a montou. ) o que me fascinou ainda mais e aumentou, de certa forma, a minha curiosidade sobre o trabalho... Orlando me impressionou e ainda me impressiona... Não paro de pensar na questão que ao qual a historia trata com tanto cuidado. Fico imaginando todo o processo que os atores e as atrizes tiveram juntos, com sua equipe e agentes de direção... Não só isso instiga a minha imaginação como também a relação do tema e do que a historia trata, com o ano em que foi publicado, e por quem foi que o escreveu, e onde foi lançado... Virginia Wolf, Britânica de raiz, descreve em um certo livro, publicado numa época repleta de pudor, uma historia intima, (verdadeiramente intima) e de certa forma "anormal", para a sociedade da época... isso é o que me faz ficar de boca aberta toda vez que penso, e me lembro de Orlando.. ( Como pode uma mulher ter recolhido a tinta do tinteiro e ter descrito no papel a intimidade do ser humano? De uma forma tão inconvencional?) Mas o que é mais lindo e mais atraente na montagem do EXPRESSÕES é que, a forma como os atores a interpretam, a musica, os jogos de cenas, *Os improvisos imprevisíveis e desconcertantes* (risos) e tudo o mais, é que eles transformam a banalização que muitos teriam naquela época e ainda hoje, em... AMOR'... Sim, amor... Amor pelo ser humano, amor pela arte, amor pela vida, amor próprio, amor pela musica, amor pela literatura, amor... amor... amor... Acima de tudo, pela poesia escondidas nas entrelinhas de Orlando, Virginia Wolf, Montagem e produção do Grupo Expressões Humanas. PS: "Eu me lanço ao chão, aos pés da minha criação." Obrigado Expressões Humanas, por libertarem meus sentidos.

Dazo Nobre - Conferi esse espetáculo e super indico. Figurino arrasa, boa musica e os atores maravilhosos. Parabéns Orlando - Grupo Expressões Humanas.

Comentários

Postagens mais visitadas