Temporada de comemoração dos 25 anos do grupo Expressõs Humanas



Dois espetáculos, que fazem parte do repertório do Grupo, entram em cartaz no Teatro Sesc Iracema para dar prosseguimento as comemorações dos 25 anos do Expressões Humanas 

"ENSAIO PARA UM SILÊNCIO"
Um ensaio para captar o silêncio que antecede o ato da criação. Livremente inspirado na última obra lançada em vida por Clarice Lispector, o espetáculo se desenvolve através do jogo entre os atores, que vão, pouco a pouco, tecendo as artimanhas da própria escrita, para explicar criação, montagem e apresentação da própria obra.  



Ao trazer a história de uma nordestina ingênua, sonhadora, desprovida de luxo, vaidade e que desconhece a própria identidade, o espetáculo dilata o micro para encontra, nas sutilezas e simplicidade da alma humana, a beleza e o encanto da personagem. 


"ORLANDO"

A história narra, de forma poética e quixotesca, a vida de uma personagem apaixonante e enigmática através do tempo não cronológico, mas subjetivo. Ela muda de sexo, vive mais de trezentos anos e nos enriquece com reflexões acerca da arte, dos sexos e da vida. 

ORLANDO é um ser imortal que ao longo de quatro séculos, vive a experiência de ser homem e mulher sem perder a consciência de sua identidade. A transformação da personagem em mulher acontece naturalmente e é vista como um acontecimento cotidiano, bem como suas paixões e amores.

Amante das artes transgride o tempo, o espaço e as convenções dos sexos, na perene busca pelo sentido da vida, da arte e do amor.


Confiram a matéria no Jornal O Povo e Jornal Diário do Nordeste
http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2015/06/02/noticiasjornalvidaearte,3447019/em-entrevista-here-aquino-comenta-25-anos-do-expressoes-humanas.shtml

http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2015/06/02/noticiasjornalvidaearte,3447258/25-x resistencia.shtml#.VW2Ij4hYzdY.facebook

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/resistencia-em-cena-1.1309349


 #GrupoExpressõesHumanas25anos

Comentários

Postagens mais visitadas