Visitando o que o público disse sobre ENCANTRAGO - Ver de Rosa um Ser Tão



Parceria dos grupos Expressões Humans e Teatro Vitrine o espetáculo ENCANTRAGO - Ver de Rosa um ser Tão está em contagem regressiva para a apresentação no Festival Palco Giratório de Fortaleza. A peça prioriza os contrastes e as ambivalências do sertão e do homem com o intuito de enriquecer o paradoxal mundo sertanejo onde ritualisticamente as coisas se consagram. 

Convidamos todos a participar de uma travessia onde "Não há, de um lado o mundo e, de outro, o homem que atravessa. Além de viajante, o homem é a viagem – objeto e sujeito da travessia, em cujo processo o mundo se faz como diz Guimarães.  

Venha vivenciar esse momento teatral e humano que só é possível com a participação dos atores e do público. 

Dias 17/04 e 18/04 no SESC Iracema as 20h

Vejam alguns depoimentos de quem já assistiu:

"Parabéns! Muito, muito bom. Precisamos de Guimarães Rosa!" (Maraiza Povia - SP)

"Lindos demais. Beijos!"
... (Lima Filho - Fortaleza/CE)

"Belíssimo! Parabéns!"
(Tércia Montenegro - Fortaleza/CE)

"O sertão é um encontro grato. Agradecido."
(Demitri Túlio - Fortaleza/CE)

"Energizante!"
(Natália Lima)

"... viver é muito perigoso! ... muitos momentos! Parabéns, cada vez mais impossível"
(Ravel Holanda - Fortaleza/CE)

"Nooossa! Encantada e sem palavras... Pura emoção! Parabéns!" (Wládia Torres – CE)

"Encantamento puro! Valeu"
(Ana Remígio - Limoeiro/CE)

"Amei o Cheiro, o som desse "Ser Tão" tão gostoso que é."
(Susane Dias - Limoeiro/CE)

"Parabéns pela coragem de construir um trabalho que fala da gente." (Raimundo Nonato)
 
"Realmente encantador... Poder estra em Fortaleza e experienciar a cultura brasileira no que há de mais profundo, é uma oportunidade única. Precisamos valorizar mais a cultura brasileira, o sertão, e vocês certamente estão fazendo isso! Obrigado!"
(Diego - Belo Horizonte/MG)

"Dispensa comentários! Esplêndido!"
(Paola Tavares)

"Um convite a brincar com sentimentos, sensações e emoções que me trouxe a sensação de felicidade e paz. Muito belo, com um grande elenco. Vocês são ótimos, foi maravilhoso. Espero vê-los em Minas. É perfeito! Parabéns!"
(Patrícia Xavier - Belo Horizonte/MG)

 "Foi para mim um privilégio assistir a esta peça. Magnífica atuação de todos! E continuem a homenagear o sertanejo, que é no todo um dos pilares deste país! Um abraço!"
(Fernando - Lisboa/Portugal)

"Ei, ei pessoal! Parabéns pelo trabalho de vocês! Muito sucesso e alegria à vocês! Obrigada pelo tão rico e saboroso encontro!"
(Carol Oliveira - Belo Horizonte/MG)

"Pessoal não tenho palavras... Realmente fantástico, eu senti  realmente o sertão vivo. A emoção que vocês conseguem transparecer... Eu saio com vontade de respirar a arte, viver a arte. Parabéns por proporcionar essa emoção às pessoas!"
(Bia Girão - Uberaba/MG)
 

"Se um conto permanece no anonimato, se a palavra deixasse de avivar a alma, se eu fosse expectadora e nada pensasse e ainda assim, a luz me acompanhasse, seja o vento que tudo levasse, a voz ainda que calasse, ainda assim, o corpo que encanta, deixa rastro no palco, que atenta o olhar de quem se acalenta na arte da lembrança... da admiradora de que faz arte! Com coração..." (Cláudia)

"É incrível como fica lindo a cada apresentação!" (Danieli Flores - Fortaleza/CE)

"Adorei. Cultura, valores, tudo. Muito bom!" (Cassio Alves - Fortaleza/CE)

"Muito legal mesmo. Continuem construindo coisas assim."
(Ana Paula - Fortaleza/CE)

"Parabéns! Vocês são verdadeiros artistas. Um beijo." (Gracilene -  Fortaleza/CE)
 

"Amamos de paixão e com certeza divulgaremos." (Lúcia e Lupy - Fortaleza/CE)

"Forte e belo encantamento, individual e coletivamente!!! Bravo!!! Parabens." Fortaleza/CE

"Nada a dever as produções do sul do país. Parabens! Belíssimo espetáculo." (Ronaldo - Fortaleza/CE)

O sertão está em toda parte", "o diabo vive é dentro do homem"... Emocionante! Foge a todo clichê e lugar comum de criação e representação da cultura regional e roseana. Obrigada!" (Yvanna Guimarães - Fortaleza/CE)



 "Um espetáculo! Dígno do substantivo e adjetivo que é! Parabéns a todos (as)!!!" (Thiago Fonseca)

 "Foi realmente muito bom "contracenar" e interagir com vocês neste ato... Parabens e muito obrigada pela oportunidade. Muita luz a todos vocês!!! Um forte abraço." (Andréa Franco - Fortaleza/CE)

"Todo o grupo de atores apresentou  a garra de Augusto Matraga!!! Parabéns!!!. Abraços a todos." (Francisco Negrão - Fortaleza/CE)

"Ch'éu dizer por aqui meu comentário sobre a vivência do Encantrago. Parafraseando Manuel Bandeira: a primeira vez q vi Encantrago eu fechava os olhos e as luzes que iluminava a sinhazinha e Nhô me seguiam. Achei que estavam em mim. Tinha mais jeito não. A segunda vez que vi Encantrago eu além das luzes guardei seu som dentro de mim. Acho que se assistir mais uma vez vou até cobrar ingresso pra mim mesma e começar a ensaiar com vocês.

É assim. Alguém disse que em uma boa poesia, não somos nós que a lemos, mas ela que parece ler a gente. Esse encontro de vocês comigo é sempre uma leitura coletiva do que há dentro de mim." (Teresa Maia - Fortaleza/CE)

Muitos encantos... (Tássia Ramos)

Muito bom. Adorei. ( Leigicio Dufet - Cabo Verde/ África)

Me fizeram viajar... Me encantaram... me emocionaram... (Sônia)

Uma experiência sem igual, emocionante! (Germano Lima - Fortaleza/CE)

 

Maravilhosa! Expressão à flor da pele. (Rodrigo Pinheiro) 
Perfeita! (Barbara Andrade)
Incomparável e inesquecível! (Yasmim - Fortaleza/CE)

Ich möchte noch einmal. Ich glaube schön, schön. Das ist schön, schön, schön. (Ich Danke)


É impossível descreve, mas preciso dizer que o epetáculo me leva a um tempo, a situações ancestrais e eu derramo lágrimas que não são minhas e que são minhas também. É que o sorriso vem preenchido de uma força enorme. Ave, Nossa Senhora do Sertão.

Comentários

Postagens mais visitadas