Teatro - Palco giratório para no Ceará

Matéria Publicada no Jornal O Povo - 01/04/2010

Projeto do Sesc leva espetáculos cênicos para diversas cidades em todo o Brasil. Além de peças selecionadas nacionalmente, a iniciativa abre espaço para os talentos locais. Fortaleza recebe programação especial a partir de hoje

Thiago Barros
thiagobarros@opovo.com.br
especial para O POVO
01 Abr 2010 - 01h52min

Projeto Palco Giratório em abril

Artes Cênicas - O projeto Palco Giratório percorre o País com um circuito de espetáculos de todo o Brasil. Em Fortaleza são reunidas 26 companhias, de 11 estados, totalizando 28 apresentações. No Sesc Senac Iracema (Rua Boris 90c - Praia de Iracema), no Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias 1701, Centro) e no Sesc São Luiz (Praça do Ferreira s/n, Centro). Ingressos: R$10 (inteira) e R$ 5 (meia). Outras informações: 3452 9066. Confira a programação completa aqui.

Um dos espetáculos mais premiados da recente cena brasileira Aqueles Dois (MG) faz sua estreia em Fortaleza amanhã.

Aproximar a arte das pessoas, através de um mix com apresentações locais e nacionais. Essa é a proposta do Festival Palco Giratório, que tem início hoje em Fortaleza e reúne 28 apresentações de 26 companhias, totalizando representações de 11 estados. O projeto Palco Giratório percorre o País desde 1998 com um circuito de espetáculos selecionados de todo o Brasil. Estes se somarão a dez atrações cearenses ao longo do mês de abril.

Nesse período, a Capital cearense receberá companhias de teatro e dança de todo o Brasil, que participarão de um grande intercâmbio cultural idealizado e gerido pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc). Mas a animação não deve parar tão cedo. A passagem do Palco Giratório por aqui está subdividida em quatro partes, senda a última delas apenas no fim de novembro, durante a Mostra Sesc Cariri de Cultura.

Entre as atrações que vêm a Fortaleza, que englobam apresentações teatrais, de dança, além de teatro de bonecos e teatro de rua - voltadas para o público de todas as idades -, estão alguns espetáculos selecionados para o Palco Giratório Brasil, que correm todo o território nacional com o projeto. No meio deles, há um cearense. Trata-se de Encantrago, uma parceria do Grupo Expressões Humanas, que beira os 20 anos de existência, com o jovem Grupo Vitrine. Segundo Herê Aquino, diretora da primeira companhia, a oportunidade de participar do projeto do Sesc é o sonho de todos os grupos do Brasil. ``No Nordeste, a dificuldade maior é conseguir fazer com que o espetáculo circule fora do estado. O Palco Giratório faz com que o grupo viaje o Brasil inteiro``, explica.


Veja a matéria completa no link:
http://opovo.uol.com.br/opovo/vidaearte/968092.html

Comentários

Postagens mais visitadas