Iniciando as pesquisas


O Grupo inicia as pesquisas para a montagem de seu novo espetáculo se propondo a um novo desafio: investigar os elementos do Teatro Ritualístico em um espetáculo infantil.

E para que isso aconteça de forma cada vez mais rica, estamos trabalhando o espetáculo a partir de um processo coletivo e colaborativo onde os envolvidos buscam a horizontalidade nas relações entre os criadores do espetáculo teatral.


Isso significa que todos colocam suas experiências, conhecimentos e talentos a serviço da construção do espetáculo, tornando impreciso os limites e o alcance da atuação de cada um deles.

Nessa ideia o palco deixa de ser reinado do ator, o texto deixa de ser a arquitetura do espetáculo, a geometria cênica exclusividade do diretor e assim por diante. 
 

Nosso intuito é construir um processo de criação eficiente, rico e satisfatório do ponto de vista dos resultados artísticos alcançados.

O processo colaborativo provém em linhagem direta da chamada criação coletiva, proposta de construção do espetáculo teatral que ganhou destaque na década de 70, do século 20, e que se caracterizava por uma participação ampla de todos os integrantes do grupo na criação do espetáculo.

 


Comentários

ô!!! que coisa mais linda e significante! conhheco ana amália e péricles davi! desejo a eles boas vindas. eu como espectadora assídua estarei por oonde vcs estiverem!!! merda pra vocês!!! E Péricles: Atenção!!! O processo corre... Vou ficar no seu pé. Beijos em todos e todas.

Postagens mais visitadas