Dom Poder no Educar SESC

 
Cerca de 600 crianças, divididas em dua sessões, participaram do espetáculo Dom Poder e a Revolta da Natureza no Educar Sesc. 


O espetáculo encenado, na linha do teatro ritualístico, tem como foco principal de sua pesquisa a relação ator/espectador, por isso cria possibilidades não só cênicas, mas também dramatúrgicas para esse encontro.


Dom Poder e a Revolta da Natureza tirou, literalmente, das poltronas o público infantil fazendo com que eles participassem ativamente do desenrolar de todo o espetáculo. O que vimos na apresentação de ontem, 29/03, foi a criançada não só participando da cena, mas também opinando, dando ideias, escrevendo, juntamente com os personagens, a grande brincadeira que ora se faz história real, ora história ficcional. 



E é nesse jogo que surge a grande pergunta: O que devemos fazer para que Dom poder não destrua com toda a vida do planeta?

Com esse tema, o Grupo Expressões Humanas prossegue o seu trabalho sempre com um olhar aguçado e crítico para a contemporaneidade e para a sociedade na qual estamos inseridos quanto artistas e sujeitos sociais. 


DOM PODER E A REVOLTA DA NATUREZA faz mais uma apresentação no dia 03/04, no Teatro Oca da Aldeia, às 17h e só retornará em maio com temporada prevista a partir do dia 08/05/2011.


Comentários

Postagens mais visitadas