Dom Poder e a Revolta da Natureza - Estréia 03/04/11 na ALDEIA

O que aconteceria se a natureza pudesse falar? O que diria ela a nosso respeito? Que segredos estariam escondidos por trás dessa harmonia que violentamos todos os dias? 


“Dom Poder e a Revolta da Natureza” é um convite para que as crianças se vejam em meio aos elementos da natureza na luta pela preservação do planeta.   

Encenada pelo Grupo Expressões Humanas é um mergulho no universo infantil, norteada pelo despertar da consciência ecológica. 


 A peça procura o envolvimento de todo o público através do encantamento e da participação crítica e efetiva no espetáculo. Por meio de vivências sensoriais provocadas pela estética do Teatro Ritualístico, pesquisa desenvolvida pelo grupo Expressões Humanas desde 1990 e que tem como eixo principal o jogo teatral a partir da interatividade, “Dom Poder e a Revolta da Natureza” gera encontros através da musicalidade, dos recursos visuais, da criação do espaço cênico, da escolha estética que prima pela nossa memória e nosso patrimônio imaterial e pela dramaturgia que provoca a participação das crianças criando um espetáculo dinâmico e participativo.   

Com essa montagem o Grupo Expressões Humanas assumi o desafio não só de fomentar esse debate, mas também, de garantir à continuidade do mesmo num momento onde a própria existência se ver ameaçada.


 Esse espetáculo só se faz inteiro com a participação das crianças, por isso venha participar e contribuir com esse encontro na floresta onde a natureza e cada uma das crianças decidirão o que fazer para que “Dom Poder” não destrua com o planeta. 


FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Herê Aquino
Figurino: Yuri Yamamoto
Sonoplastia: Helô Salles, Tony Fernandes e Juliana Veras
Iluminação: Herê Aquino
Maquiagem: Criação Coletiva
Produção e Realização: Grupo Expressões Humanas


 ELENCO:
Ana Amália Morais
Felipe Franco
João Paulo Pinho
Juliana Veras
Marina Brito
Péricles Davy

Comentários

Louisiana disse…
Linda Proposta cênica!
Abraço para todos
Tarciana Jordão disse…
agradeço ao cuidado com todos os detalhes... texto riquissímo e lúdico para as crianças, figurino criativo e belo, atores de ponta... amamos a apresentação na Praça dos Mártires... parabéns a todos os envolvidos... crítica à atualidade sem perder o encantamento da arte

Postagens mais visitadas